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Se você se considera uma pessoa ansiosa, você deve evitar estes 5 Alimentos

Se você se considera uma pessoa ansiosa, você deve evitar estes 5 Alimentos

Todo mundo sabe que nossas emoções são influenciadas significativamente pela nossa alimentação.

Portanto, se você tem oscilação no humor é muito provável que a sua alimentação seja responsável por isso. Você sabia?

Sim, o seu humor pode ser afetado drasticamente pelo tipo alimentos que você come.

Segundo uma pesquisa, realizada em Harvard, alguns alimentos podem piorar consideravelmente os sintomas da ansiedade. Em outras palavras, saber quais os alimentos que são os vilões em sua alimentação e aumentam a sua ansiedade, pode ser determinante para que tenha um dia tranquilo, sem ansiedade.

Escolhas simples podem fazer toda a diferença no seu dia e na sua vida.

Mais do que saber o que comer, é saber o que não comer! Aqui estão os 5 alimentos que uma pessoa com ansiedade deve evitar em sua alimentação.

Farelo de trigo

Apesar de alguns especialista aconselharem o consumo de farelo de trigo, por ser um super alimento com alto teor de fibras, ele pode aumentar significativamente a ansiedade.

Isso ocorre porque ele possui alta concentração de ácido fítico, ele liga-se a minerais essenciais do humor, como o zinco, e limita sua absorção pelo
corpo. Pessoas que sofrem de ansiedade precisam de níveis adequados de zinco para manter seus sintomas controlados.

Soja

Os produtos de soja, embora embalados com proteína magra, também são embalados com protease e inibidores de tripsina, que são enzimas que fazem a digestão da proteína difícil. Os produtos de soja, como o tofu, também são ricos em cobre, que é um mineral que tem sido associado ao comportamento ansioso.

Se você tem que comer soja, fique longe de hambúrgueres de tofu e vegetarianos, e tente variedades fermentadas como miso e Tempeh, que são muito mais fáceis de digerir.

Café

O café é uma das maiores fontes de cafeína concentrada que pode tornar um cérebro ansioso ainda pior. A pesquisa mostrou que as pessoas com transtornos de ansiedade são particularmente sensíveis a sentir o lado nervoso sob efeitos de pequenas quantidades de cafeína. A cafeína também pode impedir absorção de nutrientes vitais para o equilíbrio do humor, como vitaminas do complexo B e vitamina D.

Agora só descafeinado.

Pão integral

Para muitas pessoas ansiosas, o glúten é um ponto crítico, em especial para pessoas que têm doença celíaca (inflamação provocada pelo glúten). A maioria do trigo não orgânico é tratado com herbicida chamado glifosato, que foi mostrado para causar um nutriente deficiência de minerais estabilizadores do humor.

Suco de maçã

Ao contrário de maçãs inteiras, o suco de maçã é desprovido da fibra de digestão lenta e muitas vezes são embalados com frutose refinada. Isso resulta em picos no nível do sangue que pode desencadear uma inundação de adrenalina e resultar em sintomas que parecem muito como um ataque de ansiedade.

Frutose pode realmente alterar a forma como o cérebro responde ao estresse em um nível genético.

A ansiedade não é uma condição divertida de se ter que lidar. No entanto, você pode reduzir seus sintomas e superar seu medo, evitando esses alimentos que aumentam a ansiedade.

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